A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante uma mulher suspeita de maus-tratos a animais durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro do Belenzinho, na zona leste da capital paulista, na terça-feira (23). No local, 141 animais, entre cachorros e gatos, foram resgatados.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), com apoio da Vigilância Sanitária, da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e da Polícia Técnico-Científica. A investigação teve início após uma denúncia anônima.
No imóvel, os policiais encontraram 141 animais, sendo 136 gatos e cinco cães. Durante a vistoria, também foram localizados diversos medicamentos veterinários, incluindo produtos com prazo de validade vencido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita recebeu as equipes no local e foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante.
Os animais foram retirados da residência e encaminhados a organizações responsáveis pelos cuidados e acolhimento. Já os medicamentos vencidos foram apreendidos e entregues à Vigilância Sanitária.
O caso foi registrado como abuso a animais na DIIMA.




São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba
São Paulo Aniversário do Museu da Imigração, Projeto Guri na e exposição no MIS Experience; veja destaques do Agenda Viva SP
São Paulo Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda atingem 1 bilhão de passageiros transportados nos últimos quatro anos
São Paulo Governo de SP ultrapassa 6,3 mil títulos rurais com nova entrega para produtores do oeste paulista
São Paulo Rodovia de Ribeirão Preto ganha passagem aérea para travessia segura de animais silvestres
São Paulo CULTSP PRO lança mais de 2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação cultural e anuncia novas parcerias para empregabilidade Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas